5 Dicas Surpreendentes da Psicologia Revelam Como Esquecer um Amor

  • Anna Aurora

Quando se trata de relacionamentos, todo mundo tem doutorado de psicologia em como esquecer um amor. Se você terminou um relacionamento.

Quando se trata de relacionamentos, todo mundo tem doutorado de psicologia em como esquecer um amor.
Se você terminou um relacionamento recentemente, com certeza escutou de várias pessoas a solução para superar a dor do fim do relacionamento. Não é mesmo?
Até daquelas que nunca namoraram na vida. Rs.
Eu mesma escutava essas pérolas da sabedoria popular quando acabei meu relacionamento de anos.
Tentei seguir esses ditados, mas não deu muito certo. Talvez por não entender a fundo os princípios psicológicos detrás de cada frase quando me foram ditas.
Movida por um desejo de me sentir feliz novamente, fui atrás de especialistas, li algumas dezenas de livros.
Esquecer um amor pode ser considerada uma das tarefas mais duras que uma pessoa precisa enfrentar.
Especialistas chegam a comparar o luto amoroso com o luto de morte. A dor de um término pode ser tão intensa a ponto de se manifestar como dores físicas.
Para a psicologia, esquecer alguém vai ser mais fácil ou difícil de acordo as experiências dos relacionamentos vividos por cada um e também a autoestima.
Não existe formula mágica (quem me dera) para superar o ex e esquecer um amor do passado. Mas, existem processos na psicologia que nos ajudam a lidar com essa dor.
Ele explica que o que nos deixa triste é a incapacidade de vislumbrar um futuro mais brilhante sem o ex. Ficamos presos a esse sentimento e sentimos falta do ex.
Clark afirma, podemos mudar a maneira que olhamos para o passado. Podemos alterar o nosso ponto de vista e essa psicologia vai nos ajudar a esquecer um amor mais facilmente.

O Post 5 Dicas Surpreendentes da Psicologia Revelam Como Esquecer um Amor apareceu primeiro no Blog Esquecer um Amor.