Growth Hacking o segredo do seu sucesso está aqui

  • Neto Angel Angel
O profissional Growth Hacker é uma realidade para muitas startups e empresas fora do Brasil e vem ganhando cada vez mais espaço, então não fique para trás deste sucesso. Pois são empreendedores os quais sabem da excelência deste profissional, que pensam fora da caixa e sabem que focar em novas metodologias, profissionais que dão resultados rápidos e que são tangíveis, são os vencedores em qualquer tempo. Mas ainda o hacking de crescimento é tão mal compreendido que existe uma necessidade desesperada de falar dele pisando em ovos. Poucos conceitos têm sido tão polarizantes e revolucionários, simultaneamente como o do growth hacking. É marketing disfarçado? É uma frase de notícias usada para aumentar os leads? É o futuro dos produtos da Internet? Vamos começar do começo ... Se você entende sobre Marketing Digital, empreendedorismo e startups, já deve ter encontrado essa expressão, talvez até lido alguns cases de sucesso e ou mais ainda, sentido a necessidade deste profissional. Mas não é só em startups ou grandes times de Marketing que o growth hacking tem espaço.

O que é growth hacking?

Growth Hacking é o marketing orientado a experimentos.” (Sean Ellis)

Cada decisão que um growth hacker faz é informada pelo crescimento. Cada estratégia, cada tática e cada iniciativa é tentada pela esperança de crescimento. O crescimento é o sol que ilumina e direciona o growth hacker. Naturalmente, os comerciantes tradicionais preocupam-se com o crescimento também, mas não na mesma medida. Lembre-se, o poder deste profissional está em seu foco obsessivo, em um objetivo singular. Ignorando quase tudo, eles podem alcançar a única tarefa que importa que é o crecimento - aumento muito mais cedo. Este foco absoluto no crescimento deu origem a uma série de métodos, ferramentas e melhores práticas, que simplesmente não existia no repertório de marketing tradicional.

O FUTURO DAS EMPRESAS ATRAVÉS DO GROWTH HACKING

O growth hacking é uma tendência interessante que nos dá vislumbres no futuro das empresas baseadas na Internet. Muitas vezes houve uma barreira entre a equipe de produto e os responsáveis ​​pela aquisição de usuários para o produto. Os programadores constroem, os comerciantes empurram, parecia funcionar por um tempo assim. Agora, os responsáveis ​​pelo crescimento estão tendo que aprender o que é um API, e os responsáveis ​​pela programação estão tendo que pensar sobre a experiência do cliente dentro do produto. É aí que vem o segredo do growth hacking que estão fazendo alguns Mundos colidirem. Esta polinização cruzada faz sentido. Se o crescimento realmente é a força vital de uma organização, então por que o crescimento não seria a proteção em todos os aspectos desta organização. Mesmo suporte ao cliente deve ser feito por pessoas que pensam sobre o crescimento, porque os clientes irritados facilmente. E os designers devem projetar com um olho no crescimento porque a arte, bonita e sozinha, não adquire sempre os usuários. O futuro das empresas de internet, e as equipes que as constroem, não parecerão como fizeram ontem. No momento o growth hacking é relegado para startups, mas, eventualmente, ele será a força e o sucesso das 500 empresas com grande fortuna. No entanto, não há nada feito pelo growth hacking que não pode ser aplicado nas grandes corporações. Se ele pode funcionar sem recursos, imagine o que ele poderá realizar com recursos.